segunda-feira, 11 de junho de 2012

Minha primeira ecografia.
Foi uma emoção muito grande, escutei o coraçãozinho do meu bebê batendo muito forte.
Sei que este momento deveria ser de muita alegria, apenas muita alegria, mas estou sozinha e isso me deixa angustiada.
Sempre sonhei com o dia em que estaria grávida, sempre achei que seria o momento mais feliz da minha vida. A felicidade por estar grávida não tem nem como explicar, mas a tristeza de estar sem o meu marido do meu lado também é forte. Sei que tenho que superar e seguir em frente e sei que vou conseguir, mas está difícil.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia inesquecível!

08/05/2012 - Com certeza uma data que jamais será esquecida. Hoje fiquei sabendo que estou grávida.
Meu Deus! não sei explicar oque estou sentindo, é uma mistura muito louca de sentimentos, mas é claro que o amor e a felicidade são os mais fortes.
Ser mãe! Que responsabilidade.
Pelo que li em um site que fala sobre gestação, devo estar de 05 semanas e o meu bebê tem o tamanho de um grão de gergelim 1/2 centímetro. Sinto muita azia, mas enjoo pouco (ainda bem).
Bom! vou parar por aqui por estou quase chorando de emoção e nem sei mais oque escrever.
Agradeço a Deus por me dar este presente.

segunda-feira, 23 de abril de 2012


Esta semana será gira de caboclo de Ogum, estou ansiosa.
A energia do meu pai Ogum é tão forte que me deixa eufórica uma semana antes.
Sou mulher, sou "frágil", sou sentimento a flor da pele, tenho um espirito de mãe que só poderia ser filha de Iemanjá mesmo, mas ao mesmo tempo tenho uma força e uma determinação que meu pai só poderia ser Ogum.
Desde que me entendo por gente tenho uma paixão por Ogum que não entendia. Hoje entendo e me apaixono cada dia mais.
Saravá meu pai Ogum!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pai o que é a umbanda?

Meu filho de 8 anos tinha que definir a Umbanda para um trabalho da escola e me pediu ajuda. Ficou assim o trabalho:  
A Umbanda cultua os Orixás mas acredita em um único Deus, chamado de ZAMBI, o Criador. É, portanto, uma religião monoteísta.
É uma religião brasileira. Foi fundada no ano de 1908 no Rio de Janeiro, por espíritos de luz que se manifestaram através do famoso médium Zélio de Moraes.
Os fundamentos da Umbanda, porém, são muito antigos. É uma grande mistura de conhecimentos e sabedorias vindas de vários lugares do planeta.
Os umbandistas acreditam na existência de 7 forças espirituais que atuam aqui na Terra. Essas forças são chamadas de Orixás, e são forças da natureza.
Os 7 Orixás são os seguintes: três masculinos - OGUM, OXOSSI E XANGÔ; e três femininos - YEMANJÁ, OXUM E IANSÃ. A reunião dessas seis forças forma o Orixá maior, que é chamado de OXALÁ e é representado por Nosso Senhor Jesus Cristo.
A cada Orixá tem uma cor. Oxalá é o branco, a Ogum o vermelho, a Oxossi o verde, a Xangô o marrom; Yemanjá o azul, Oxum o amarelo e Yansã o laranja.
A Umbanda ensina que quando morremos a nossa vida não acaba. Ela continua, só que sem o corpo. Viramos, então, espíritos.
Aqui na terra vivem misturadas pessoas boas e pessoas más, mas no mundo espiritual não é assim. Os espíritos maus são pesados e caem. Os bons são leves e sobem.
Numa gira de Umbanda, os espíritos bons descem do céu onde vivem (na Umbanda o céu chama-se Aruanda) para atender ao nosso chamado aqui na Terra. Eles vem para nos ajudar a vencer os nossos problemas, e os problemas das pessoas através da nossa mediunidade (capacidade de incorporar espíritos).
Muitos espíritos de índios e negros são muito sábios e humildes, e por isso possuem muita luz. Esses índios são chamados de Caboclos e os negros são os Pretos-Velhos. Eles são os grandes trabalhadores do céu do Brasil.
Quem comanda um trabalho de Umbanda é o Pai-de-Santo, uma pessoa preparada para isso, que entende linguagem espiritual e sabe cuidar da mediunidade das pessoas.
Umbanda é luz, som e movimento; 
Umbanda é fé, amor e caridade; 
Umbanda é uma força que nos dá vida e à grandeza nos conduz. 


“A verdadeira Umbanda acontece na simplicidade, dentro do coração.”


Pai Leo